Guilherme seria integrante do Comando Vermelho e atuaria como 'soldado' em confrontos Reprodução

Rio - Guilherme Vinicius Moraes Gonçalves, de 21 anos, foi preso por policiais militares na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (28). Segundo as investigações, ele seria integrante do Comando Vermelho e atuava como "soldado" em confrontos armados pela disputa de territórios do tráfico de drogas.
A prisão foi realizada por agentes do 23° BPM (Leblon), que receberam informações do setor de inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). De acordo com a polícia, os militares monitoravam as redes sociais do suspeito e identificaram sua localização após ele publicar imagens na praia.
Guilherme esteve envolvido em tiroteios nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte, além das comunidades da Cidade de Deus e Gardênia Azul, na Zona Oeste. Durante as ações, ele teria enfrentado tanto forças de segurança quanto grupos criminosos rivais.
Outros dois homens que estavam com ele foram levados à delegacia para prestar depoimento. Durante a abordagem, os policiais apreenderam três aparelhos celulares.