João Victor foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital na altura do Posto 8Reprodução

Rio - João Victor Dias da Matta, suspeito de espancar até a morte Glauber Santana na Cruz, em novembro do ano passado, foi preso nesta quinta-feira (3), nas areias da Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. A vítima trabalhava em uma barraca de bebidas na Praia Vermelha, na Urca, e foi brutalmente agredida ao tentar separar uma briga entre o detido e o irmão dele.
Contra João Victor e Marcus Vinicius Dias da Matta, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado. Segundo as investigações da 10ª DP (Botafogo), os irmãos atacaram Glauber com extrema violência, utilizando um capacete para golpeá-lo. Mesmo após a vítima perder a consciência, os agressores continuaram a desferir golpes e chegaram a pisotear sua cabeça.
Glauber foi socorrido, mas morreu 20 dias depois devido a sepse pulmonar provocada por um traumatismo torácico. A polícia classificou o crime como de motivo fútil e extrema crueldade.
João Victor foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital na altura do Posto 8, em Ipanema. Já Marcus Vinicius segue foragido.