Criminoso foi preso por latrocínio, após ser encontrado cometendo assaltosReprodução

Rio - A Polícia Militar prendeu um criminoso, na noite desta quarta-feira (17), após ele cometer assaltos no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Jackson Gonçalves de Oliveira, de 26 anos, foi reconhecido pelas vítimas e tem envolvimento no latrocínio de um balconista, em outubro do ano passado, na mesma região. 
De acordo com a PM, uma equipe foi acionada por motociclistas de aplicativo e um deles relatou que havia sido roubado e que o bandido estava tentando cometer outros assaltos. Os policiais então seguiram para a Avenida Gilka Machado, onde localizaram o criminoso com uma pistola falsa e o encaminharam para a 42ª DP (Recreio). 
Na delegacia, outras vítimas prestavam queixa e reconheceram Jackson como autor dos crimes. Ele foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde os policiais descobriram o envolvimento dele no latrocínio de Rafael Hollanda Mathias, de 34 anos, em 31 de outubro de 2024. O balconista reagiu a um assalto na farmácia em que trabalhava, na comunidade do Terreirão, e acabou baleado pelos bandidos. 
A vítima deixou a mulher e dois filhos. Jackson foi conduzido para a Delegacia de Homicídios da Capital, onde permaneceu preso pelo crime de latrocínio. O criminoso é natural de Belém, no Pará, não possui CPF e tem dois números de identidade.