A seleção inclui autores consagrados como Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, e maisDivulgação / Jardim Botânico

Rio - O Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, vai distribuir livros gratuitamente aos visitantes do local na próxima sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27). A ação celebra o título histórico concedido pela Unesco à cidade: o de Capital Mundial do Livro.
A capital fluminense é a primeira cidade de língua portuguesa a receber este título. Por esse motivo, os visitantes poderão retirar os livros espalhados em pontos estratégicos do espaço, como o charmoso Espaço Clarice Lispector, a imponente sumaúma e o tradicional chafariz. 
Além disso, carrinhos posicionados em frente ao teatro da EcoVilla e à Casa Pacheco Leão estarão repletos de exemplares disponíveis para quem quiser levar uma nova história para casa.
Os livros são usados, mas estão em bom estado. Eles foram arrecadados internamente entre os funcionários do Jardim Botânico e também por meio de doações do público que frequenta as apresentações no teatro da EcoVilla.
A seleção inclui autores consagrados como Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e Elena Ferrante, além de títulos infantis — uma oportunidade para leitores de todas as idades.