Moriza Maria Monerat, de 86 anos, morreu atropelada em Cascadura, na Zona Norte do RioReprodução/Redes sociais
De acordo com testemunhas ouvidas pela 29ª DP (Madureira), responsável pela investigação, a idosa atravessava a rua fora da faixa de pedestres quando foi atingida violentamente por um ônibus da linha 917 (Realengo x Bonsucesso), dirigido por Luiz dos Santos. O motorista acionou o Corpo de Bombeiros, mas a idosa morreu na hora.
Comoção e homenagens à maestrina
Nas redes sociais da igreja, as homenagens ressaltam sua dedicação, fé e sensibilidade musical. "Tia Moriza, quanta falta nos faz... Como notas musicais, com dó sentimos sua perda. A perda de alguém ímpar, e de importância sonora como todas as notas de uma melodia que se perderam nesse dia... dó, ré, mi, fá, sol, lá... silenciam em dolorosa despedida no fim dessa tarde de outono", publicou o perfil oficial da paróquia.
Outros fiéis também prestaram homenagens emocionadas. "Hoje veio toda a recordação dessa mulher, que foi exemplo de cristã, onde buscava da melhor forma nos aprimorar no canto"; "Minha tia querida, tanto me ensinou... Vá em paz. A senhora cumpriu sua missão com maestria, zelo pelo sagrado e um enorme amor por Cristo."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.