Parede da 60ª DP (Campos Elíseos) ficou cravada de tiros em ataque ocorrido em fevereiroArquivo / Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Dois suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por envolvimento no ataque à 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, no dia 15 de fevereiro deste ano. 
Deivid Rodrigues Barreto, conhecido como 2D, e Giliarde Sobescijanski Martins, o Gordinho ou Teleco, vão responder por associação ao tráfico de drogas, com o agravante do uso de armas de guerra.
A ação envolveu cerca de 15 homens armados com fuzis, que invadiram a delegacia na tentativa de resgatar Rodolfo Manhães Viana, o Rato, seu braço direito Wesley de Souza do Espírito Santo, o Cabelinho, e outro integrante da facção. Rato é apontado como chefe da facção que domina a comunidade do Vai Quem Quer, em Caxias.
A ordem para o ataque teria partido de outro criminoso, Joab da Conceição da Silva. Deivid e Giliarde foram capturados em 26 de fevereiro, durante as investigações do caso. 
Análises de celulares apreendidos com os acusados confirmaram a atuação de ambos na facção. Deivid exercia a função de vigia e informante sobre movimentações policiais, enquanto Giliarde participou de um confronto armado interno que resultou na morte de quatro integrantes do mesmo grupo criminoso.
Segundo o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o grupo atuava com alto grau de intimidação, utilizando pistolas, fuzis e até granadas em suas ações.