Equipes da Prefeitura removem construções irregulares às margens do canal do Rio Cação Vermelho, na Zona Oeste do RioDivulgação / Prefeitura
Prefeitura remove dez construções irregulares na Zona Oeste
Demolição das estruturas comerciais tem como objetivo liberar a área para obras de revitalização e reduzir riscos de alagamento e desabamento
Rio - A Prefeitura do Rio realizou, nesta quinta-feira (12), a demolição de dez construções irregulares localizadas na faixa de proteção do canal do Rio Cação Vermelho, na Zona Oeste. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) em parceria com a Subprefeitura da Zona Oeste III.
As estruturas, que ocupavam cerca de 800m2 funcionavam como estabelecimentos comerciais. Segundo a prefeitura, elas dificultavam as obras de revitalização previstas para a região e impediam intervenções regulares de limpeza e dragagem do canal.
Durante a operação, também foram identificadas e removidas dez ligações clandestinas de água e energia elétrica.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, a ação tem como objetivo garantir o ordenamento urbano e a segurança dos moradores. "A retirada dessas construções irregulares é fundamental para recuperar a área, permitir o andamento das obras de revitalização e evitar riscos estruturais à região", afirmou.
Além das equipes da Seop e da Subprefeitura, participaram da operação agentes da Comlurb, Zona Oeste Mais, Light, RioLuz, Secretaria de Assistência Social e Guarda Municipal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.