Na foto, Rita de Cássia Benito que foi ao local para fazer o cadastro do cartãoÉrica Martin/Agência O Dia
A nova unidade conta com estrutura ampliada e capacidade de atendimento quatro vezes maior do que a dos postos convencionais, garantindo mais agilidade para os usuários do novo sistema de bilhetagem digital da cidade.
Com a abertura, o município passa a contar com quatro Superpostos do Jaé em: no Clube do Servidor (Cidade Nova), na Nave do Conhecimento do Engenhão (Praça do Trem), no Centro Esportivo Miécimo da Silva (Campo Grande) e agora também na Vila Olímpica de Deodoro.
"Está entrando mais pessoas. Está mais organizado. É a primeira vez que tento fazer cadastro presencial, pois fiz pelo celular há dois dias, mas mandaram vir aqui porque eles não estavam reconhecendo meus dados", explicou.
"Isso é uma mudança estrutural que vai melhorar o transporte no Rio, assim como fizemos com o BRT. As pessoas podem vir aos postos de atendimento do Jaé, que está funcionando bem. Quem tem intimidade digital pode fazer tudo pelo aplicativo. Quem não tem, vem aos Super Postos", destacou o prefeito do Rio.
Vale ressaltar que o público com direito à gratuidade vai poder se cadastrar no Jaé em qualquer posto de atendimento e sair com o cartão de cor amarela na hora.
"Estamos muito felizes de inaugurar mais um Superposto nesta semana, ampliando nossa capacidade de atender a população com conforto e rapidez. Os cariocas estão vindo, e a gente está respondendo com mais opções de atendimento. Amanhã (27) também tem novo posto na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna", disse a secretária Maína Celidonio.
A manicure Denise da Silva, de 65 anos, elogiou o atendimento em Deodoro. Segundo ela, não teve problemas para solicitar o cartão via aplicativo.
"Fiz o pedido pelo aplicativo (do Jaé) no dia 13 de junho, no dia do meu aniversário, e hoje já está pronto. Muito rápido e o atendimento aqui foi muito bom, atencioso", afirmou Denise.
Aos 73 anos, a aposentada Maria dos Prazeres celebrou a boa experiência ao receber seu cartão. Ela foi uma das primeiras a ser atendida no Superposto de Deodoro.
"Foi tudo ótimo, tudo certo, nota cem. O cadastro foi feito pela minha filha e, no dia da retirada, tudo correu bem. Fui bem recebida aqui", contou.
A expansão da rede de atendimento inclui mudanças em outras regiões da cidade. Na Zona Norte, a Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, começa a operar como posto de atendimento nesta sexta-feira (27).
Em Campo Grande, o posto do Jaé foi transferido temporariamente, na quarta-feira (25), para o Centro Esportivo Miécimo da Silva, na Rua Olinda Ellis, nº 470, substituindo o ponto anterior na Rua Aurélio de Figueiredo. Já em Madureira, começou a funcionar um novo ponto exclusivo para atendimento de gratuidades no Shopping São Luiz. O posto do Terminal Paulo da Portela continua atendendo o público geral.
Na Zona Sul, a loja de Botafogo foi transferida na última terça-feira (24) para um novo endereço na Rua Dona Mariana, 48.
Todos os postos funcionam das 7h às 19h, de segunda a sábado, inclusive os novos pontos da rede de atendimento do Jaé.
A Prefeitura ainda reforçou a orientação para que os usuários priorizem o atendimento on-line, realizando o cadastro e a solicitação do cartão diretamente pelo aplicativo. A entrega em domicílio pode ser solicitada pelo app, com isenção da taxa de R$ 7,95 para pessoas com 65 anos ou mais.
Para as empresas do Rio, é necessário cadastrar os funcionários para a aquisição de vale-transporte. O processo de contratação é online e gratuito, disponível no site jae.com.br/empresas. O novo sistema simplificou o processo, eliminando a necessidade de desvincular compradores anteriores ou validar recargas, permitindo que os trabalhadores acessem os créditos de vale-transporte de forma imediata. Ainda é permitido acumular créditos de diferentes empregadores em um único cadastro ou cartão. Em caso de perda, os usuários podem continuar usando o vale-transporte por QR Code, até a entrega de um novo.
Confira os postos de atendimento do Jaé
Superpostos de Atendimento
Clube do Servidor – Rua Ulysses Guimarães, s/nº – Cidade Nova
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Nave do Conhecimento do Engenho de Dentro – Rua Arquias Cordeiro, 1516
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Centro Esportivo Miécimo da Silva - Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Vila Olímpica de Deodoro – Estrada do Camboatá, s/nº – Deodoro
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Demais Postos de Atendimento
Botafogo – Rua Dona Mariana, 48
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Centro 1 (CASS - Sede da Prefeitura) – Rua Ulysses Guimarães, 2-14 – Cidade Nova
Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h (exceto feriados)
Centro 2 (em frente ao metrô Estácio) – Rua Ulysses Guimarães, 16, loja A – Estácio
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal BRT Alvorada – Av. das Américas, s/nº – Barra da Tijuca
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal BRT Jardim Oceânico – Av. Armando Lombardi, 705 – Barra da Tijuca
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal BRT Paulo da Portela – Rua Padre Manso, s/nº – Madureira
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h (atendimento apenas ao público geral)
Madureira – Shopping São Luiz – Av. Ministro Edgard Romero, 81
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h (exclusivo para gratuidades)
Santa Cruz – Rua Felipe Cardoso, s/nº
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal Pingo D’Água – Estrada da Pedra – Guaratiba
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Taquara – Av. Nelson Cardoso, 905 – loja 107
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal Gentileza – Av. Francisco Bicalho, São Cristóvão – Loja 32
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Arena Jovelina Pérola Negra – Praça Ênio, s/nº – Pavuna
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h (a partir de sexta-feira, 27/06)
Nave do Conhecimento de Padre Miguel – Rua Bom Sossego, 380
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.