MAM vai sediar a reunião da cúpula do BricsFernando Frazão/Agência Brasil
“O Esquadrão Antibomba é uma unidade da Core que conta com profissionais experientes e com grande expertise para atuação em grandes eventos no Rio de Janeiro. Montamos um planejamento com a integração entre as forças de segurança, com uso de tecnologia e inteligência, para, mais uma vez, garantirmos a realização de um grande evento no estado”, disse o governador Cláudio Castro.
O encontro dos líderes dos países que participam da Cúpula do Brics serão no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo. Como parte dos preparativos, o Esquadrão Antibomba vem atuando em conjunto com agentes da Polícia Federal.
As equipes utilizam especialistas em explosivos, além de cães de faro e diversos equipamentos específicos para ação antibomba. Os policiais do esquadrão seguirão no trabalho preventivo pelos próximos dias e ainda contarão com equipe preparada para atender qualquer ocorrência.
Mobilização
O esquema especial da Polícia Civil inclui 1.400 policiais, com reforço de efetivo nas unidades que abrangem o evento e áreas de interesse operacional. Haverá uma Central de Flagrantes extraordinária funcionando na Cidade da Polícia. O efetivo dedicado ao Brics terá, além de especialistas do Esquadrão Antibomba, policiais com proficiência em idiomas e agentes da inteligência, com monitoramento de redes sociais, além de policiais da perícia técnico-científica.
Todas as delegacias localizadas no percurso das autoridades estrangeiras estão aptas a servir como ponto de refúgio e proteção dessas autoridades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.