Morador exibe bala que caiu dentro de copo de cerveja durante tiroteio no JuramentoReprodução

Rio – Uma bala atingiu o copo de cerveja de um morador de Vaz Lobo, na Zona Norte, durante um tiroteio no Morro do Juramento, no bairro vizinho de Vicente de Carvalho. O entregador Lucas Soares, de 30 anos, fez um vídeo para mostrar o projétil dentro do recipiente com a bebida.
Veja o vídeo:
Ao DIA, Lucas disse que o episódio se deu na casa da sogra. Ele recordou que conseguiu notar uma bala passar sobre a residência, antes de o projétil cair no quintal da casa, mais precisamente dentro do seu copo: "Primeiramente, passou uma bala traçante. Depois, bateu esse tiro no telhado. Pegou na parede da casa ao lado, que é colada no quintal onde estávamos, e caiu. Tem até a marca na parede".
No vídeo, Lucas destaca que o caso aconteceu na Avenida Monsenhor Félix, ou seja, a uma certa distância do Juramento, e questiona como tem sido a rotina de quem reside na comunidade: “Imagina quem mora lá em cima [no morro], com as casas todas furadas. O bagulho está doido”. 
O Juramento tem sido palco de constantes tiroteios devido a uma disputa territorial entre as facções criminosas rivais Comando Vermelho (CV), que possui o controle atualmente, e Terceiro Comando Puro (TCP), que tenta retomar o domínio.