Rio – A administração do BioParque do Rio anunciou na noite desta terça-feira (22) que uma análise laboratorial apontou uma infecção por gripe aviária como causa da mortandade de galinhas-d’Angola. O espaço, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte, está com as atividades suspensas para atender a protocolos de biossegurança desde o último dia 17, quando os óbitos foram constatados.
Ainda de acordo com a gestão do local, as equipes encaminharam as amostras colhidas dos animais ao laboratório de referência do Ministério da Agricultura e Pecuária, e o diagnóstico foi validado pelas autoridades sanitárias competentes. Todas as aves se encontravam na área da Savana Africana, que seguirá interditada por 14 dias como medida preventiva.
O BioParque do Rio comunicou que, a partir da adoção de medidas necessárias e da autorização de órgãos competentes, vai reabrir as outras áreas do espaço ao público nessa quinta (24).
O que fazer com ingressos comprados?
Para aqueles que têm ingressos comprados entre 18 e 31 de julho é possível fazer o reagendamento da visita ou solicitar o reembolso do valor pago. Para isso basta entrar em contato pelo email: contato@bioparquedorio.com.br
Além disso, o público também pode garantir 50% de desconto para visitar o AquaRio. Basta apresentar seu ingresso do BioParque na bilheteria do AquaRio e garantir o desconto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.