A vítima ficou presa na Pedra do Pontal em meio a ressacaRede Social
O salvamento foi feito por militares do Salvarmar do Recreio, com auxílio de um Jet Ski, na altura do Posto 12. Segundo testemunhas, a vítima estava na pedra desde terça-feira (29) e não conseguiu voltar sozinha devido às fortes ondas. Após o resgate, o homem saiu andando da praia, sem ferimentos aparentes.
Em meio à ressaca, o Corpo de Bombeiros resgatou um homem na Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (30).
— Jornal O Dia (@jornalodia) July 30, 2025
Crédito: rede social pic.twitter.com/q4mF2cOA3Q
A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para o litoral carioca, com o início às 9h de terça-feira (29) e término previsto para às 21h de quinta-feira (31). Durante o período, as ondas podem atingir entre 2,5 e 3,5 metros de altura.
Recomendações
- Evite banho de mar e a prática de esportes aquáticos em áreas com condições de ressaca.
- Não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período do aviso.
- Os frequentadores de praias devem seguir rigorosamente as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros.
- Pescadores devem evitar navegar enquanto a ressaca estiver ativa.
- Evite pedalar de bicicleta na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia.
- Em caso de acidentes no mar, não tente resgatar vítimas por conta própria. Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.