O crime teria acontecido na Estrada do Mapuá, na Taquara, Zona OesteReprodução / Google Maps

Rio - O empresário Julio Cesar Rodrigues, de 55 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto, na manhã desta quarta-feira (6), na Estrada Mapuá, na Taquara, Zona Oeste do Rio.
De acordo com Igor Monteiro, sócio de Julio Cesar em uma distribuidora de vidro, a vítima estacionou o carro próximo ao estabelecimento e estava falando no telefone quando dois criminosos em um moto anunciaram o assalto. O empresário se assustou com a abordagem e reagiu, sendo baleado. Em seguida, os bandidos fugiram do local. "Um tiro atingiu o maxilar dele e ele está hospitalizado, aguardando para fazer cirurgia. A bala ficou alojada no maxilar dele", explicou Igor.

A vítima foi encaminhada à UPA da Taquara. Pouco depois, Julio foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde aguarda cirurgia. Familiares estão providenciando a transferência para uma unidade particular.
Igor destacou, ainda, que a Estrada do Mapuá tem sofrido com a violência, principalmente durante o período da manhã, com diversos assaltos.
"Julio é um cara que todo mundo gosta, uma pessoa sensacional. É uma pessoa muito querida, com muitos amigos. É uma situação muito delicada que estamos passando aqui. Nesses últimos três meses, tiveram mais de 20 assaltos só na Estrada Mapuá nesse horário pela manhã. O descaso que a gente tem hoje na nossa segurança pública", lamentou.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para atender a uma ocorrência na UPA da Taquara, onde um homem deu entrada baleado. Aos PMs, Julio relatou que havia baleado por bandidos que roubaram seu celular.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). Agentes realizam diligências para apurar a autoria e as circunstâncias do crime.