Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quarta-feira (6) o envio de um projeto de lei (PL) que autoriza a substituição do sistema BRT por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e Veículo Leve sobre Pneus (VLP). O texto, encaminhado à Câmara Municipal do Rio, ainda não tem data definida para entrar na pauta de votações.
Com custo previsto de R$ 12 bi, Paes enviou à Câmara projeto que prevê fim do BRT Arquivo/ Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
A proposta foi mencionada durante o evento que marcou o início das obras do Terminal Margaridas e apresentou o projeto do BRT Metropolitano. O PL permite que o Poder Executivo firme parcerias público-privadas (PPP) para a implantação, operação e manutenção do novo modelo de transporte coletivo nos corredores Transcarioca e Transoeste. Segundo o prefeito, o investimento pode chegar a R$ 12 bilhões.
"Já temos o projeto básico. O que estamos pedindo para a Câmara é autorização legislativa para isso", afirmou Paes. Ainda não há estimativa de prazo para a execução do projeto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.