Ranara de Barros Lima Ferez foi presa por policiais da 37ª DP (Ilha do Governador)Reprodução

Rio - Ranara de Barros Lima Ferrez, acusada de tentativa de homicídio contra uma idosa de 77 anos, foi presa nesta quarta-feira (6) por policiais da 37ª DP (Ilha do Governador). As investigações apontam que a vítima foi empurrada no chão e agredida com socos e chutes, além de ter sido golpeada na cabeça com um cabo de vassoura na garagem de um prédio na Freguesia, na Ilha do Governador, Zona Norte.
Testemunhas relataram que o conflito começou após o filho da vítima tentar conter um homem que invadiu o condomínio pulando o muro. O invasor, identificado como Orlando Lopes Júnior, seria hóspede das irmãs Ranara e Sara. Ao descerem para a garagem, as duas teriam agredido a idosa e outros vizinhos que tentavam intervir.
A investigação ainda aponta que, após as agressões, Ranara desacatou policiais militares que estavam no local prestando atendimento, tentando desqualificar a atuação dos agentes.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, com suspeita de fraturas nas costelas e outras lesões graves decorrentes do espancamento. A vassoura utilizada para agredir a idosa quebrou por causa da potência do impacto.
De acordo com a Polícia Civil, Renara possui diversas anotações criminais por lesão corporal e ameaça, além de ser conhecida na região por seu comportamento violento. Em episódio recente, ela teria agredido funcionários de um quiosque vizinho ao seu comércio, o Quiosque Maré, localizado na orla da Praia da Bica, no mesmo bairro onde mora.
O inquérito policial instaurado pela 37ª DP (ilha do Governador) investiga os crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e injúria. De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da distrital, as agressões causaram forte indignação na comunidade.
"Esse episódio causou repercussão social expressiva no bairro e repúdio por parte dos vizinhos, que inclusive entraram no condomínio durante a madrugada ao ouvir os gritos de socorro. Mesmo com a briga já contida, Ranara partiu para cima da idosa e desferiu um golpe violento com um cabo de vassoura na cabeça da vítima, quebrando o objeto de madeira com a brutalidade do ato", destacou.
"Ranara já havia destratado outra vizinha idosa com desdém por sua idade, demonstrando padrão de conduta agressiva especialmente contra pessoas vulneráveis. Trata-se de uma pessoa extremamente violenta, que age com brutalidade contra suas vítimas", completou.
Diante da gravidade do crime, a prisão temporária da acusada foi representada pela autoridade policial e decretada pelo Plantão Judiciário.