Rio – O edifício-sede da Petrobras, na Avenida República do Chile, no Centro do Rio, está passando por reformas estruturais e deve voltar a funcionar em setembro de 2027. Chamado de "Edise", o prédio é considerado um marco da arquitetura modernista e um dos símbolos da região.
Inaugurado em 1974, a construção passará a contar com mais de 6.500 estações de trabalho e 8 mil pessoas circulando por dia. Todos os seus sistemas operacionais estão sendo refeitos, e ela ainda terá um novo acesso pela Avenida República do Paraguai.
Em nota, a empresa informou que o contrato da obra teve início no fim de 2024, com valores avaliados em R$ 1,3 bilhão. Pedestres e motoristas que passam pelo local podem observar a fachada com a tela de proteção e os andares vazios, sem divisórias, além de grades para auxiliar os construtores.
Na avaliação do subprefeito do Centro, Alberto Szafran, a revitalização do prédio simboliza um marco para o "renascimento" da região, após anos de abandono de empresas e prestadores de serviço.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.