Unidade inaugurada no Shopping Nova América oferece vacinas gratuitamente todos os dias da semanaBeth Santos

Rio - Um novo posto de vacinação foi inaugurado, nesta terça-feira (19) no Shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte. O Super Centro Carioca de Vacinação (SCCV), funcionará todos os dias da semana, incluindo domingo e feriados. 
O posto é o terceiro da cidade desse tipo, ao lado das unidades de Botafogo e do ParkShopping Campo Grande. A proposta é facilitar o acesso a população às vacinas em locais de grande circulação. 
"Não tínhamos um Super Centro Carioca de Vacinação na Zona Norte. Será uma unidade que vai funcionar todos os dias, em feriados para as pessoas se vacinarem. Teremos vacina contra a febre amarela para crianças e adultos, sarampo, covid-19 para quem tem mais de 60 anos e imunossuprimidos. Esperamos vacinar, no mínimo, 400 pessoas por dia, mas a capacidade é muito maior. O Nova América é fácil de chegar com transporte público. A recomendação é que as pessoas se vacinem e para isso oferecemos mais facilidades. A cidade do Rio tem uma das melhores coberturas vacinais e queremos estar sempre próximos dos locais de grande circulação de pessoas," disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz.
De acordo com a prefeitura, o novo centro oferece gratuitamente todas as vacinas do calendário nacional de imunização, incluindo as de rotina e as voltadas para campanhas específicas. Entre os imunizantes disponíveis estão doses contra febre amarela, sarampo e covid-19 para pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidos.

A estimativa inicial é de que o novo posto ofereça 400 atendimentos por dia, mas a capacidade é maior, segundo a secretaria.
O posto está localizado no segundo piso do Shopping Nova América. Os adultos devem apresentar um documento de identificação com foto. No caso de crianças, é necessário levar também a caderneta de vacinação.