Ferro-velho foi desmontado na tarde desta segunda-feira (18)Divulgação

Um ferro-velho improvisado, montado ilegalmente sobre a calçada da Avenida Borges de Medeiros, no Jardim de Alah, Zona Sul, foi desmontado nesta terça-feira (19) após denúncias de moradores. A estrutura chamava atenção por ocupar irregularmente o espaço público em uma das áreas mais valorizadas da cidade.

A operação foi realizada por agentes do 23º BPM (Leblon) em conjunto com a Superintendência Estadual da Zona Sul e Centro (Segov). No local, policiais abordaram homens que atuavam no ferro-velho — todos com histórico criminal. Entre os registros, constam passagens por furto, roubo e tráfico de drogas. Um deles acumula dez anotações, incluindo um homicídio em São Paulo, mas nenhum tinha mandado de prisão em aberto.
"Recebemos denúncias de moradores, identificamos e desmontamos um ferro-velho clandestino instalado na calçada do Leblon. Esse tipo de atividade ilegal não só ocupa irregularmente o espaço público, mas também levanta sérias suspeitas sobre a procedência do material que é negociado. Muitas vezes, esses comércios funcionam como pontos de receptação, alimentando o mercado de produtos sem origem comprovada," afirmou Marcelo Maywald, superintendente Estadual da Zona Sul e Centro.
Foram encontrados também por agentes, um objeto perfurante no local.