Bruno Cruz da Silva, de 25 anos, foi preso em Araruama, nesta terça (19)Reprodução
Foragido há cinco anos após romper tornozeleira, criminoso é recapturado
Ele havia passado ao regime semiaberto em agosto de 2020 e desativado o aparelho três meses depois
Rio – Apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho, Bruno Cruz da Silva, de 25 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira (19), em Araruama, na Região dos Lagos. Contra o criminoso, procurado desde que rompeu uma tornozeleira eletrônica, havia um mandado de prisão condenatória por roubo qualificado.
O homem havia sido detido pela primeira vez em março de 2019, respondendo por roubo. Já em agosto de 2020, recebeu progressão de pena, passando a cumprir o regime de Prisão Albergue Domiciliar (PAD) - quando o condenado deixa a cadeira para permanecer em sua residência, podendo sair de dia para trabalhar e regressar à noite.
Cerca de três meses depois, entretanto, ele voltou a praticar o crime de roubo e, na sequência, desativou o monitoramento eletrônico.
A partir de informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) localizaram Bruno no bairro Outeiro, que vive sob domínio do CV, assim como o de Tomazinho, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde o criminoso havia se escondido após romper a tornozeleira.
Os policiais levaram o criminoso à 118ª DP (Araruama), para cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) no início deste mês, pelo crime de Roubo Qualificado. A determinação é de regressão cautelar para cumprimento no regime semiaberto, com pena restante de seis anos, dois meses e 20 dias.
Na sequência, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da Seap, onde ficará à disposição da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.