Ônibus foi utilizado como barricada na Estrada do TaquaralReprodução

Rio - Um ônibus da Linha 731 (Marechal Hermes x Campo Grande) foi sequestrado e utilizado como barricada na Estrada do Taquaral, em Senador Camará, na Zona Oeste, na tarde desta terça-feira (19). De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), a via ficou fechada nos dois sentidos por causa de uma manifestação e os motoristas precisaram passar pela Avenida de Santa Cruz ou Avenida Brasil.
Por meio de nota, a Rio Ônibus informou que o coletivo já foi retirado da Estrada do Taquaral, mas outras linhas seguem desviando. São elas: SV790 (Campo Grande x Cascadura), 731 (Campo Grande x Marechal Hermes) e 737 (Santíssimo x Cascadura). Somente esta semana, 13 ônibus foram atacados por criminosos na tentativa de bloquear vias da cidade. Em 2025, 100 coletivos já foram sequestrados.
Até o momento, não há informações sobre o que motivou a manifestação ou o sequestro do ônibus. Na madrugada de domingo (17), uma jovem identificada como Sther Barroso dos Santos, de 22 anos, foi brutalmente agredida e morta durante um baile funk na comunidade da Coreia, em Senador Camará.
De acordo com a família, a jovem foi espancada por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) após se recusar a ter relações sexuais com o criminoso Bruno da Silva Loureiro, conhecido como Coronel. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Ônibus incendiado na Ilha do Governador
Uma operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte, gerou momentos de tensão a moradores e trabalhadores da região, na manhã de segunda-feira (18). Criminosos usaram 12 ônibus como barricadas e um coletivo chegou a ser incendiado na Avenida Paranapuã, no Tauá.
Quatro homens foram presos e dois adolescentes apreendidos, além de quatro fuzis, três granadas, quatro rádios, munições, drogas e coletes balísticos confiscados. Na comunidade do Querosene, um suspeito morreu baleado em confronto.