Cartaz do Disque Denúncia com pedido de informações sobre Thiago Alexandre MenezesReprodução

Rio – O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (25), um cartaz pedindo informações que levem à localização de Thiago Alexandre de Menezes, acusado de tortura, cárcere privado e ameaças contra a companheira. Os crimes aconteceram neste domingo (24), em Barra da Piraí, no Sul Fluminense.
Investigações da 88ª DP (Barra da Piraí) apontam que Thiago, 45 anos, usou de extrema violência e crueldade para espancar a vítima enquanto a mantinha em cárcere por horas. Ele registrou as agressões em vídeos, que foram enviados para parentes dela como forma de humilhar e intimidar a família.
Devido à gravidade do caso e aos riscos à vida da vítima, a Polícia Civil solicitou medidas protetivas para a mulher e teve atendido pela Justiça pedido de prisão preventiva contra o acusado, pelo crime de “privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado”.
Além disso, agentes cumpriram, também nesta segunda, um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, no Centro de Barra do Piraí. No imóvel, encontraram armas brancas e munições de diferentes calibres, dentre outros itens.
"Estamos diante de um agressor frio e cruel, que torturou sua companheira e a expôs a um sofrimento inaceitável. A apreensão de munições e armas brancas em sua residência confirma o risco concreto que ele representa à vítima, à sua família e à sociedade. A Polícia Civil não medirá esforços até colocá-lo atrás das grades, onde deve responder por cada ato de violência praticado", comentou o delegado Rodolfo Atala, titular da 88ª DP.
Thiago Menezes já havia sido preso em 9 de agosto de 2021, por dirigir sob influência de substância psicoativa. Um dia depois, ele recebeu o direito de acompanhar o processo em liberdade.
O Disque Denúncia disponibiliza os seguintes canais para envio de informações sobre o acusado: central de atendimento (21 2253-1177 ou 0300-253-1177); WhatsApp anonimizado: (21 2253-1177), uma técnica de processamento de dados que omite dados do denunciante; e o aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.