Rio - Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o policial civil Carlos José Queiroz Viana, lotado na 29ª DP (Madureira), foi assassinado na porta de casa, no bairro de Piratininga, em Niterói, na manhã desta segunda-feira (6). Poucas horas depois, agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam dois policiais militares e um outro homem pelo homicídio. São eles: cabo Fábio de Oliveira Ramos, lotado no 3º BPM (Méier); Felipe Ramos Noronha, cabo do 15º BPM (Duque de Caxias), e Mayck Junior Pfister Pedro.
Carlos havia saído de casa para jogar o lixo fora por volta das 7h. Nas imagens, é possível perceber que ele estava agachado no momento em que um carro branco se aproxima. O passageiro sentado ao lado do motorista abaixa o vidro e atira ao menos 10 vezes contra a vítima. Em seguida, o veículo foge do local.
Veja o vídeo
Policial civil Carlos José Queiroz Viana foi assassinado a tiros na porta de casa, em Piratininga, em Niterói
Os três suspeitos foram presos em Xerém, em Duque de Caxias, logo após incendiarem o carro que havia sido usado no crime. Com o trio, as equipes da DHNSG encontraram armas com o calibre compatível ao usado para matar Carlos José. Além disso, o veículo que estava com eles era roubado. A especializada acredita que os envolvidos já conheciam a rotina da vítima.
O delegado titular da DHNSG, Willians Batista, disse que o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói ajudou a identificar caminhos que os suspeitos poderiam ter seguido. Com apoio de outros órgãos e da delegacia da cidade, os investigadores descobriram que o carro havia sido queimado após chegar em Caxias. Os agentes seguiram para o local e conseguiram abordar o trio em outro automóvel, saindo de onde o veículo usado no crime foi incendiado.
A Polícia Militar informou que a Corregedoria Geral acompanhou o cumprimento da prisão dos militares em flagrante e que eles serão conduzidos à Unidade Prisional da PM, também em Niterói.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.