Vídeo: carro de assassinos de policial esteve no bairro do agente um dia antes do crime
Imagens das câmeras da Prefeitura de Niterói facilitaram a prisão de dois policiais militares e um terceiro homem pelo homicídio de Carlos José Queiroz Viana
Jeep Compass preto passou pelo bairro da vítima no domingo - Reprodução
Jeep Compass preto passou pelo bairro da vítima no domingoReprodução
Rio - As câmeras de monitoramento da Prefeitura de Niterói mostram que um dos carros utilizados pelos envolvidos na execução do policial civil Carlos José Queiroz Viana circulou pelo bairro onde o agente morava no domingo (5), um dia antes do assassinato. O sistema de segurança do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) também ajudou na prisão dos três suspeitos, sendo dois policiais militares, já que possibilitou monitorar o trajeto feito pelo veículo usado no crime.
Carlos, lotado na 29ª DP (Madureira), foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (6) em frente à casa onde morava, no bairro de Piratininga. As imagens do Cisp mostram um Jeep Compass preto, que teria ligação com os bandidos, circulando pelo bairro no dia anterior à execução. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e a descoberta reforça a suspeita de que os bandidos conheciam a rotina da vítima.
Veja o vídeo
Carro envolvido na execução do policial civil Carlos José Queiroz Viana foi flagrado pelas câmeras da Prefeitura de Niterói circulando pelo município no domingo, dia anterior ao crime
Poucas horas após o crime, dois policiais militares e um outro homem foram presos pelo assassinato. São eles: cabo Fábio de Oliveira Ramos, lotado no 3º BPM (Méier); Felipe Ramos Noronha, cabo do 15º BPM (Duque de Caxias), e Mayck Junior Pfister Pedro. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra que os assassinos estavam em um Ônix branco. É possível ver que o passageiro sentado ao lado do motorista atira ao menos 10 vezes contra Carlos, que havia saído de casa para jogar o lixo fora.
Os três suspeitos foram detidos em Xerém, em Duque de Caxias, logo após incendiarem o carro branco utilizado no crime. O sistema do Cisp monitorou o trajeto de fuga dos bandidos, possibilitando a prisão por parte da DHNSG. Os vídeos mostram o veículo saindo de Piratininga em direção à Caxias.
Veja o vídeo
Câmeras da Prefeitura de Niterói mostram os assassinos do policial civil Carlos José Queiroz Viana fugindo após cometerem o crime na manhã desta segunda-feira
Com o trio, as equipes da especializada encontraram armas com o calibre compatível ao usado para matar Carlos José. Além disso, o veículo que estava com eles era roubado. A Polícia Militar informou que a Corregedoria Geral acompanhou o cumprimento da prisão dos militares em flagrante e que eles serão conduzidos à Unidade Prisional da PM, também em Niterói.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.