Rio - A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (7), uma operação na Cidade de Deus, Zona Sudoeste do Rio, contra um grupo criminoso que atua na região e está envolvido em disputas territoriais em Curicica e em Vargem Grande.
Segundo a corporação, além de desarticular a quadrilha, a ação também pretendia localizar e apreender entorpecentes e cumprir mandados de prisão na comunidade. Dois suspeitos foram detidos por agentes do 18º BPM (Jacarepaguá).
De acordo com os militares, entre os presos estão um homem que estava foragido da Justiça e outro que foi localizado na região do Pantanal, com uma pistola e drogas. As equipes também apreenderam grande quantidade de entorpecentes.
A ação contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que oito unidades escolares foram impactadas.
Já a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que uma unidade de Atenção Primária que atende na localidade precisou interromper o funcionamento para a segurança de profissionais e usuários, enquanto outra suspendeu o funcionamento.
A Secretaria explicou, ainda, que outras três unidades de saúde mantêm o atendimento à população, no entanto, as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.
Segurança reforçada
A PM também afirmou que equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas intensificaram o patrulhamento na Linha Amarela, próximo à comunidade, para aumentar a segurança na via e impedir possíveis fugas de criminosos.
Caos em Vargem Grande e Vargem Pequena
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou, na manhã desta segunda-feira (6), uma operação na comunidade César Maia, em Vargem Pequena. Segundo a PM, a ação teve como objetivo "coibir atividades criminosas e reforçar a segurança da população local".
A região tem enfrentado dias de terror, com disputas incessantes entre bandidos de facções rivais, que tentam controlar pontos de venda de drogas e outros serviços ilícitos.
No último sábado (4), dois ônibus foram incendiados por criminosos na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.