Objetos apreendidos com o acusadoDivulgação/Segov

Rio – Um homem foi detido, nesta terça-feira (7), na Avenida República do Chile, no Centro do Rio, suspeito de roubar o telefone celular de uma turista chilena. Agentes da Operação Segurança Presente efetuaram a prisão.
Segundo a Secretaria de Governo (Segov), responsável pelo programa, a equipe realizava patrulhamento pela região quando ouviu gritos de “pega ladrão”. Ao avistarem o suspeito, segurando uma bolsa preta, os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram alcançá-lo na Rua Lélio Gama. Ele ainda tentou eliminar provas tentando se desfazer da bolsa e jogando uma faca de cozinha para debaixo de um veículo.
Em seguida, a vítima, de 26 anos, ligou para o seu celular, avaliado em cerca de R$ 1 mil, e ouviu o aparelho tocar dentro da bolsa que o homem carregava. Ela logo reconheceu todos os pertences que haviam sido levados.
Após confessar o crime e admitir que costumava roubar turistas, o suspeito, de 30 anos, que usava uma tornozeleira eletrônica, foi encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), onde permaneceu preso em flagrante por roubo com uso de arma branca.