Imagens mostram o Philippe Marques Pinto portando um fuzil na UcrâniaReprodução

Rio – A Polícia Civil investiga um integrante da facção criminosa Comando Vermelho por viajar até a Ucrânia para aprender técnicas de guerra. Imagens obtidas pela Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), e que circulam pelas redes, mostram Philippe Marques Pinto portando um fuzil e usando roupa camuflada em uma área de mata no país do leste europeu.
O objetivo de Philippe seria usar as técnicas aprendidas a Europa contra as polícias do Rio - Reprodução
O objetivo de Philippe seria usar as técnicas aprendidas a Europa contra as polícias do RioReprodução
Ainda de acordo com apurações da Ssinte, o criminoso realizou o 'intercâmbio' na Ucrânia pelo menos três vezes, a fim de empregar tais técnicas a serviço do CV contra as forças de segurança do Rio de Janeiro. No último dia 28, por exemplo, criminosos da facção usaram drones para lançar bombas contra policiais em represália à megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte.
Philippe também seria ligado a Antonio Hilário Ferreira, o Rabicó, uma das principais lideranças da facção, considerado chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) vai instaurar inquérito para dar sequência às investigações. Philippe, que já tem anotações criminais por tráfico de drogas, vai responder também por apologia ao tráfico e associação para o tráfico.