Vista do Rio pelo Parque Nacional da TijucaDivulgação / Ministério do Turismo
Homem morre ao cair em trilha na Floresta da Tijuca
Vítima estava no Pico do Tijuca Mirim, considerado um ponto de difícil acesso e sem construções como guarda-corpo ou mirante
Rio - Um homem de 60 anos morreu, na manhã deste sábado (22), ao cair na trilha Pico do Tijuca Mirim, na Floresta da Tijuca, entre as zonas Norte e Oeste. De acordo com algumas pessoas que estavam no mesmo grupo, a vítima, que não teve o nome identificado, caiu do topo da trilha por volta das 9h50. O percurso está temporariamente interditado.
Segundo administração do parque, monitores ambientais encontraram um dos visitantes, que relatou a queda. Os funcionários acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar a remoção do corpo e encaminhar ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro.
Ainda de acordo com a administração, o Pico do Tijuca Mirim não possui um mirante construído, sendo uma área natural sem construções como guarda-corpos. O caminho começa no Largo do Bom Retiro e conta com sinalizações sobre os riscos.
Por fim, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) pontuou que a trilha é considerada difícil, assim como o acesso ao local onde a vítima caiu, dentro de mata fechada e terreno irregular.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.