Movimentação no Mirante do Leblon, Zona Sul do Rio, na sexta-feira (21)Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Durante período de ressaca, bombeiros registram 127 afogamentos no Rio
Ondas chegaram a 2,5 metros de altura entre quinta (20) e sexta-feira (21)
Rio - Mesmo com o aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, banhistas arriscaram a própria vida nas praias do estado do Rio durante o feriadão com sol. O Corpo de Bombeiros registrou 127 afogamentos entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21) em toda a orla.
Segundo o alerta, as ondas chegaram a 2,5 metros de altura. Por causa do fenômeno, a Ciclovia Tim Maia, entre os bairros do Leblon, Vidigal e São Conrado, na Zona Sul, foi totalmente interditada no início da manhã de sexta-feira (21). Ainda assim, próximo ao Mirante do Leblon, ciclistas e pedestres desrespeitaram o aviso e passaram pela região.
O balanço dos bombeiros também contabilizou o total de prevenções realizadas entre quinta e sexta. Ao todo, foram 11.322 ações preventivas, feitas em situações com potencial de se tornar ocorrências mais graves. Duas crianças também foram localizadas pelos militares na sexta-feira (21).
Previsão para os próximos dias
No domingo (23), áreas de instabilidade influenciarão o tempo na cidade. Segundo o Sistema Alerta Rio haverá aumento de nebulosidade ao longo do dia e previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde, podendo vir com raios. Os ventos estarão fracos a moderados. A temperatura entrará em declínio, com máxima de 28°C e mínima de 19°C. Confira a previsão para os próximos dias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.