Câmera de segurança flagra morador sendo assalto na porta de casa em São GonçaloReprodução/Redes sociais
O episódio que abriu a sequência de ataques aconteceu contra um policial militar de folga. Ele sofreu um assalto na Rua Marechal Floriano Peixoto, na divisa entre Covanca e Neves, por volta das 17h30 do domingo. Na ação, o agente, que não teve o nome divulgado, teve a moto levada. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois criminosos armados abordam o PM, que se rende. Veja o vídeo:
Imagens de câmeras de segurança registram assalto a PM de folga em São Gonçalo, na Região Metropolitana, na tarde de domingo (24).
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 24, 2025
Crédito: Rede Social#ODia pic.twitter.com/bCFfn9MmmL
Pouco mais de duas horas depois, às 22h30, um morador de Neves teve o carro levado por criminosos em frente à própria casa. Câmeras de segurança registraram quatro homens em duas motos abordando a vítima e exigindo a chave do veículo estacionado na rua.
Já na madrugada de segunda-feira (24), por volta das 2h, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) desconfiaram de um Tiggo 7, cor branco, e ordenaram a parada do veículo na Avenida do Contorno, no Jóquei. Os ocupantes ignoraram a ordem e atiraram contra a equipe. Houve intensa troca de tiros. Três envolvidos acabaram baleados e levados ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Dentro do carro, os agentes apreenderam uma submetralhadora HK G36, uma pistola, um carregador e 14 munições. A ocorrência seguiu para a 74ª DP (Alcântara).
Dois armamentos foram apreendidos por equipes do #7BPM, na madrugada de hoje (24), durante ação no bairro Jockey, São Gonçalo. Três criminosos feridos no confronto foram socorridos ao hospital da região. pic.twitter.com/OGscsLp8Or
— @pmerj (@PMERJ) November 24, 2025
Na manhã desta segunda-feira (24), outro crime foi registrado, desta vez envolvendo o roubo de carga de um caminhão no Engenho Pequeno. O motorista e o ajudante acabaram rendidos e obrigados a descarregar a carga de cerveja. Ambos foram liberados logo depois, sem ferimentos. O caso está em investigação da 73ª DP (Neves).
90 toneladas de barricadas retiradas em São Gonçalo
No primeiro dia da operação, a PM removeu mais de 200 toneladas de barricadas em comunidades do estado. Em São Gonçalo, o total chegou a 92 toneladas de estruturas utilizadas pelo tráfico no Jardim Catarina. Durante a ação, policiais do batalhão local também localizaram mais de 180 pés de maconha cultivados em estufa dentro de uma casa na Rua Turmalina, no Jardim Catarina. O caso foi registrado na 74ª DP.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.