Leonardo Boff traz seu livro "A busca da justa medida" para debater ao lado de Monja Coen no CCBBDivulgação / CCBB

Rio - O Clube de Leitura do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro, vai encerrar a edição deste ano com um encontro especial e gratuito entre Monja Coen e Leonardo Boff, às 17h30 desta quarta-feira (10), na Biblioteca do instituto. 
Os livros escolhidos pelo público são "O que aprendi com o silêncio", a autobiografia da Monja Coen, e "A busca da justa medida", de Leonardo Boff.
Os intelectuais vão discutir temas como espiritualidade, ética, filosofia e responsabilidade ambiental. O público pode garantir os ingressos na bilheteria do CCBB, na Rua Primeiro de Março, 66, ou no site, a partir das 9h.
Referência no estilo de vida budista, Cláudia Dias Baptista de Souza, também conhecida como Monja Coen, é palestrante, autora de best-sellers, jornalista e fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil. Já Leonardo Boff é teólogo e autor de uma extensa produção nas áreas de Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. 
A curadora e mediadora do evento, Suzana Vargas, destacou que a programação de dezembro mantém a tradição de reservar o último encontro do ano para obras voltadas a temas de reflexões filosóficas.
"Propomos leituras que nos levem a pensar a realidade do ponto de vista metafísico e ético, como o mês sugere nas culturas cristãs", explicou. 
Ao longo do ano, o Clube de Leitura CCBB homenageou autores como Guimarães Rosa, Camões, Carla Madeira e Ney Matogrosso, além de escritoras Igiaba Scego e Scholastique Mukasonga, representantes das vozes femininas da África contemporânea.