Fachada do Tribunal de Justiça do Rio de JaneiroÉrica Martin/Agência O Dia

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) condenou a 15 anos de prisão, em regime fechado, um homem que estuprou a própria filha, de 14 anos, em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com a decisão do Juízo da Vara Criminal de Vila Inhomirim, os abusos ocorriam dentro da casa da família. 
A denúncia da 2ª Promotoria de Justiça de Vila Inhomirim que o acusado se aproveitava de momentos em que a madrasta saía para trabalhar e os irmãos não estavam presentes para estuprar a adolescente. O Ministério Público do Rio ainda revelou que a vítima era ameaçada para não revelar o que acontecia.
O caso foi descoberto após a vítima apresentar sinais de abalo emocional na escola. Ao ser questionada pelas profissionais da unidade, ela contou sobre o que estava passando. A Justiça também reconheceu que os crimes ocorreram mais de uma vez, o que aumentou a pena.
Por fim, o juiz destacou ainda as graves consequências familiares e emocionais, já que a vítima precisou ser afastada do convívio familiar e encaminhada para uma unidade de acolhimento emergencial.