Rio - A Polícia Civil prendeu um homem acusado de participar de um roubo a uma residência e de manter cinco pessoas reféns, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Marcos Vinicius Gomes de Azevedo foi encontrado em um posto de combustíveis de Rio Comprido, na segunda-feira (8).
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Segundo as investigações da 37ª DP (Ilha do Governador), Marcos é um dos quatro criminosos encapuzados que invadiram uma casa, armados com fuzis e pistolas, amarraram cinco vítimas e exigiram dinheiro, joias e liberação de aplicativos bancários. Os crimes ocorreram em agosto deste ano.
Após coação, golpes e ameaças de morte, foram realizadas diversas transferências financeiras, empréstimos e compras por aplicativos, totalizando altos prejuízos financeiros às vítimas. O grupo ainda roubou o celular de uma pessoa e o HD do sistema de vigilância da residência.
Marcos seria responsável pela execução das transferências bancárias, usando o telefone desbloqueado da vítima.
Líder da quadrilha
As investigações apontaram Gabriel Gonçalves Carvalho como líder da quadrilha, sendo o responsável pelas agressões físicas e comando direto da ação criminosa. As vítimas o reconheceram.
O homem, neto de um coronel da Aeronáutica, já foi preso diversas vezes por participações em roubos patrimoniais. Ele tem 17 anotações criminais, todas relacionadas a roubos majorados cometidos com emprego de arma de fogo e grave ameaça às vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, Gabriel atua majoritariamente em roubos a residências e estabelecimentos comerciais, especialmente na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste, além de retornar a crimes semelhantes na Ilha do Governador, onde foi recentemente identificado pela 37ª DP.
A prisão preventiva do investigado já foi decretada pela Justiça. Os agentes realizam diligências visando sua captura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.