Queimados na batida do hip hop

Cidade recebe nova edição de evento que vai reunir duelo de MCs, shows e grafite

Por O Dia

Batidas & Rimas tem apresentações de DJs, poesias e brechós
Batidas & Rimas tem apresentações de DJs, poesias e brechós -

Festa em Queimados. Na próxima sexta-feira acontecerá mais uma edição do Batidas & Rimas. O evento faz parte do Circuito Liga RJ 2019 e vai classificar dois MCs para um duelo nacional, que acontecerá em Belo Horizonte, em dezembro.

Além da disputa, o evento terá shows com o grupo Faixa Preta Rap, Katana REC e Dudu de Morro Agudo, que inclusive é atração do Rock In Rio, no Palco Favela. Os DJs Júlio Moska e Big Jhow também se apresentarão. Haverá ainda exposições e arrecadação de alimentos, que serão doados posteriormente.

"Será uma forma de esquentar para o show no Rock In Rio, que será histórico e representativo para toda Baixada Fluminense", afirma Dudu.

Em uma das regiões mais violentas do Rio, o Batidas & Rimas tem dado suporte para que alguns artistas locais se apresentem com outros na cena nacional. O projeto reúne hip hop, batalhas de rimas, DJs, grafite e também em sarau poético, onde o microfone é colocado à disposição da plateia.

"O evento tem funcionado como plataforma para os jovens de baixa ou nenhuma renda exporem suas ideias, pensamentos e talentos através das batalhas de MCs, que é um primeiro passo para o jovem trilhar dentro da cultura hip hop", afirma Romildo Tamujuntu, idealizador do projeto.

Ação MultiCultural

Estará presente no evento o projeto Geladeira Literária, idealizado pelo professor Felipe Castellano. Ele coloca uma geladeira cheia de livros à disposição das pessoas para troca ou simplesmente aquisição de um livro. 

Quem for ao evento também vai poder conferir um encontro de moda com os Brechós Ganjah, Universo Retrô e TrendX, de Nova Iguaçu. "Essa movimentação de brechós na Baixada tem ajudado muito alguns jovens a ampliarem ganhos por meio de economia criativa e a trabalhar com o que curtem. É muito legal levar isso para dentro dos eventos culturais", relata Juliana Pinheiro, gestora do Brechó Ganjah .

O Batidos & Rimas acontecerá na Praça Dona Branca, conhecida com Praça do Taz, às 18h.

 

Galeria de Fotos

Batidas & Rimas tem apresentações de DJs, poesias e brechós divulgação
Batidas & Rimas DIVULGAÇÃO
Batidas & Rimas DIVULGAÇÃO
Batidas & Rimas DIVULGAÇÃO
Batidas & Rimas DIVULGAÇÃO
Além de batalha de rimas, evento também vai ter encontro de moda DIVULGAÇÃO

Comentários