Mesquita levou o bicampeonato no futsal sub-14 dos Jogos da Baixada deste ano - Fernanda Dias
Mesquita levou o bicampeonato no futsal sub-14 dos Jogos da Baixada deste anoFernanda Dias
Por Herculano Barreto Filho

Mesquita está fazendo um trabalho contínuo no futsal. Com status de quem levou o ouro por dois anos seguidos no sub-14 dos Jogos da Baixada, o município montou três equipes nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13 para dar continuidade ao trabalho de revelação de atletas. A ideia é formar a base da equipe sub-14 para buscar o tricampeonato da categoria nos Jogos da Baixada de 2019.

Com uma comissão técnica completa, formada por coordenador, supervisor, preparador físico, preparador de goleiros, fisioterapeuta e um treinador para cada categoria, o município disputa o estadual série bronze da modalidade. A estreia das três categorias ocorreu neste sábado, em Petrópolis, contra o Serrano. A segunda rodada está marcada para o próximo sábado, contra o Jacarepaguá Futebol Clube, na Zona Oeste do Rio. A preparação está sendo feita com três treinamentos por semana na quadra reformada da vila olímpica do município. As equipes ainda contam com uniformes de jogo e de treino.

A equipe sub-13, que vai formar a base da categoria sub-14 nos Jogos da Baixada de 2019, foi reformulada. Os atletas campeões neste ano vão formar a base da categoria sub-17. Mas o treinador Flavio Almeida continua à frente da equipe. Para Kleber Rodrigues, secretário municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Mesquita, a aposta é na união entre os talentos individuais e o trabalho coletivo, que deve sair fortalecido após a participação no torneio. "Estamos dando oportunidade para aquele menino talentoso. Com o fortalecimento do trabalho individual, o trabalho do grupo também aparece. Assim, vamos conseguir montar uma base forte", aposta.

Um levantamento feito pelo livro 'Jogos da Baixada 20 Anos' coloca Mesquita em terceiro lugar na história do dos Jogos da Baixada com sete ouros, atrás apenas de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, que perderam a hegemonia da modalidade desde 2015.

ESPAÇO PROJETADO POR OSCAR NIEMEYER

Na segunda-feira, o ministro de Esporte Leandro Cruz Fróes da Silva participou da inauguração da quadra poliesportiva da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica. Também foi feita a recuperação do parque aquático, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Você pode gostar
Comentários