Uma homenagem aos campeões de Nova Iguaçu

Prefeitura recebeu atletas campeões dos Jogos da Baixada em solenidade organizada no Centro de Formação Olímpica, na Posse

Por Herculano Barreto Filho

Final  dos jogos da Baixada  vitoria do Nova Iguaçu Foto  Severino  Silva Agencia O Dia
Final dos jogos da Baixada vitoria do Nova Iguaçu Foto Severino Silva Agencia O Dia -

A 21ª edição dos Jogos da Baixada terminou há três meses. Mas o torneio ainda repercute na região. No sábado pela manhã, a delegação formada pelos atletas que levaram o troféu para Nova Iguaçu foi homenageada em uma solenidade no Centro de Formação Olímpica, na Posse. Com essa conquista, o município já acumula oito títulos em duas décadas de competição.

A cerimônia, com entrega de certificados, foi organizada pela prefeitura de Nova Iguaçu. "É a valorização dos atletas que treinaram e competiram para representar o município com respeito. A consequência do comprometimento foi a conquista do título", avalia Alexandre Batista, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Após a homenagem, o município volta a se concentrar na preparação de uma equipe para buscar mais uma conquista em 2019. A partir do próximo mês, o município volta a sediar os jogos estudantis, que deve reunir até 3 mil atletas de 90 instituições de ensino com idades entre 11 e 17 anos. O evento vai servir como uma espécie de peneira, para que o município revele novos talentos. A iniciativa, aliás, traz um acréscimo importante para a formação da equipe. É que o evento não era sediado no município desde 2015.

PARCERIA COM UNIVERSITÁRIOS EM BELFORD ROXO

A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo está com inscrições abertas para o projeto 'Jovem Aprendiz do Esporte', onde o estudante de Educação Física poderá cumprir a carga horária obrigatória. No começo do ano, o município deu início a uma parceria com faculdades da região. "Tivemos uma grande procura. É uma das nossas obrigações contribuir para a formação profissional desses estudantes", explicou Celso Miranda, secretário municipal de Esporte e Lazer. Interessados devem se inscrever na vila olímpica do município.

Comentários