Final  dos jogos da Baixada  vitoria do Nova Iguaçu Foto  Severino  Silva Agencia O Dia - Severino Silva
Final dos jogos da Baixada vitoria do Nova Iguaçu Foto Severino Silva Agencia O DiaSeverino Silva
Por Herculano Barreto Filho

A 21ª edição dos Jogos da Baixada terminou há três meses. Mas o torneio ainda repercute na região. No sábado pela manhã, a delegação formada pelos atletas que levaram o troféu para Nova Iguaçu foi homenageada em uma solenidade no Centro de Formação Olímpica, na Posse. Com essa conquista, o município já acumula oito títulos em duas décadas de competição.

A cerimônia, com entrega de certificados, foi organizada pela prefeitura de Nova Iguaçu. "É a valorização dos atletas que treinaram e competiram para representar o município com respeito. A consequência do comprometimento foi a conquista do título", avalia Alexandre Batista, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Após a homenagem, o município volta a se concentrar na preparação de uma equipe para buscar mais uma conquista em 2019. A partir do próximo mês, o município volta a sediar os jogos estudantis, que deve reunir até 3 mil atletas de 90 instituições de ensino com idades entre 11 e 17 anos. O evento vai servir como uma espécie de peneira, para que o município revele novos talentos. A iniciativa, aliás, traz um acréscimo importante para a formação da equipe. É que o evento não era sediado no município desde 2015.

PARCERIA COM UNIVERSITÁRIOS EM BELFORD ROXO

A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo está com inscrições abertas para o projeto 'Jovem Aprendiz do Esporte', onde o estudante de Educação Física poderá cumprir a carga horária obrigatória. No começo do ano, o município deu início a uma parceria com faculdades da região. "Tivemos uma grande procura. É uma das nossas obrigações contribuir para a formação profissional desses estudantes", explicou Celso Miranda, secretário municipal de Esporte e Lazer. Interessados devem se inscrever na vila olímpica do município.

Você pode gostar
Comentários