Yara Cinthia ressalta que objetivo é facilitar o atendimento e aproximar ainda mais o cidadão do poder público Foto Divulgação

São Francisco de Itabapoana – Facilitar quem necessitar entrar em contato com órgãos da prefeitura é o principal objetivo do governo de São Francisco de Itabapoana (RJ), ao adquirir aparelhos celulares para as secretarias, departamentos, unidades de saúde e demais setores públicos do município. A prefeita Yara Cinthia justifica que a iniciativa reforça o compromisso dela com a população.
“Com essa ação, buscamos tornar o contato da população com o governo mais direto, rápido e acessível”, ratifica a prefeita ressaltando que até então, a sede da prefeitura não contava com um sistema telefônico que permitisse à população esse tipo de acesso.
“Em um município tão extenso, isso representava um desafio para quem buscava informações, auxílio ou precisava de um serviço público”, observa Yara Cinthia explicando que são 49 aparelhos, e cada setor terá um canal de comunicação disponível, “facilitando o atendimento e aproximando ainda mais o cidadão do poder público”.
A entrega dos aparelhos está sendo feita pela prefeita, pessoalmente, nas secretarias. Ela comenta importância de investir em comunicação eficiente: “Nosso objetivo é aproximar ainda mais as pessoas do governo. Queremos um atendimento mais humano, direto e resolutivo. Essa é uma das nossas prioridades”.
“A tecnologia, nesse caso, deixa de ser apenas um recurso moderno e passa a ser um verdadeiro elo entre o governo e as pessoas”, realça a prefeita recomendando: “Secretarias, departamentos, unidades móveis de atendimento e outros serviços essenciais passam a contar com essa ferramenta simples, mas poderosa, que é o telefone; porém a finalidade é servir aos munícipes”.
Os números de contato de cada setor serão divulgados nos próximos dias nas redes oficiais do município: “Mais do que aparelhos, este é um novo tempo de diálogo e eficiência. Com essa iniciativa, São Francisco de Itabapoana reforça a ideia de que tecnologia, quando bem utilizada, é instrumento de inclusão, cuidado e atenção com quem mais precisa”, enfatiza Yara Cinthia.