Yara Cinthia esteve no hospital inspecionando todos os setores e constatou que a farmácia está abastecida Foto Divulgação

São Francisco de Itabapoana – Atendimento de excelência, sem falta de medicamentos. Esta é a orientação da prefeita de São Francisco de Itabapoana (RJ), Yara Cinthia, ao secretário de Saúde, Fauazi Cherene, com quem ela esteve, nessa segunda-feira (17), no Hospital Manoel Carola, vistoriando o estoque da farmácia do hospital.
Durante a visita, Yara fez levantamento sobre demandas e avaliou o atendimento prestado aos pacientes. A prefeita estava também acompanhada da subsecretária de Saúde, Caroline Alves e ouviu funcionários da unidade. Sobre a farmácia ela constatou que o estoque de medicamentos está completo.
Segundo Yara, há muito não se via a farmácia do Manoel Carola estocada, garantindo segurança no abastecimento e tranquilidade para as equipes que atuam nos atendimentos: “Ter um estoque cheio é fundamental para que nenhum paciente fique sem o medicamento necessário. Isso traz segurança para o hospital, para os profissionais e, principalmente, para a população que depende desse atendimento”.
Cherene avalia que a presença da gestão no local reforça o compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos pelo hospital: “Ao acompanhar de perto áreas estratégicas, como a farmácia hospitalar, a administração municipal busca identificar necessidades, promover melhorias e fortalecer cada etapa do atendimento prestado à população”.