A efetivação da matrícula será feita presencialmente na escola em que o aluno foi contemplado.Foto: Júlio Diniz

Os responsáveis por novos alunos que realizaram a pré-matrícula na rede municipal já podem consultar o resultado no site https://matricula.siseducsg.org.br/. A efetivação da matrícula será feita presencialmente na escola em que o aluno foi contemplado, de 18 a 24 de janeiro.
Já o responsável que solicitou o remanejamento do aluno entre escolas municipais deve realizar a matrícula a partir desta quinta-feira (12) e o prazo vai até 17 de janeiro, direto na unidade de ensino.


Para quem perdeu o prazo da pré-matrícula, as vagas remanescentes serão disponibilizadas direto nas escolas, de 25 a 27 de janeiro, e o responsável deve consultar se, naquela unidade escolar, há vagas para a turma desejada.


A ordem de inscrição efetuada na internet não foi considerada na alocação, prevalecendo os critérios determinados pela Secretaria de Educação: alunos oriundos da rede pública municipal de São Gonçalo; alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, conforme legislação vigente; crianças e adolescentes com até 15 anos incompletos; proximidade da residência, caso exista escola com vaga, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente.
Em caso de empate, a prioridade será para o aluno oriundo da rede pública municipal de ensino de São Gonçalo, seguido do candidato mais novo. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão a matrícula direto na escola desejada, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro.

Os documentos necessários para realizar a matrícula (originais e cópias), são:

– Certidão de nascimento do aluno ou documento que a substitua;

– 2 fotos 3×4;

– Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para o qual está habilitado;

– Comprovante de residência com CEP;

– Carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo;

– Carteira de identidade e CPF do aluno, quando houver; Para maiores de 18 anos é necessário a Carteira de Identidade e o Certificado de Reservista.

– Carteira de identidade e CPF do responsável;

– Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor.