Em reunião no gabinete de Carla Caputi, representantes do porto apresentaram o projeto Foto Secom/Divulgação

São João da Barra - A transformação de São João da Barra em município referência na geração de energia limpa e produtos de baixo carbono está sendo articulada, por iniciativa do Porto do Açu, único totalmente privado do país e maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina.
O projeto principal visa transformar o complexo logístico e industrial em uma área pioneira na produção de hidrogênio e foi apresentado à prefeita Carla Caputi, em seu gabinete, no início da semana, de forma on-line, pelo diretor de Administração Portuária, Vinícius Patel.
O gerente-geral de Desenvolvimento Portuário, Fernanda Sossai, auxiliou presencialmente na apresentação; juntamente com o gerente e a coordenadora de Relacionamento com Comunidades, Wanderson de Sousa e Luciola Marçal. Na oportunidade, foi exposto o resultado final do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).
Carla Caputi está empolgada com a proposta: “Além da geração de empregos e atração de novos investimentos, ser um complexo de energia renovável é estar conectado com as tendências industriais do futuro, que prevê a preservação do ambiente com um crescimento sustentável e inovador”, analisa a prefeita.
A reunião também contou com as participações da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Gleide Gomes, e da subsecretária, Joice Pedra; chefe e o subchefe do Gabinete, Alexandre Magno e Júlio César Barbosa; procurador-geral do município, Helder Rosa; e secretário municipal de Comunicação, Rodrigo Florêncio.