O acordo assinado nesta terça-feira, em Goiás, reforça compromisso com o desenvolvimento regional Foto Cidennf/Divulgação
Acordo estratégico definido em Goiás pelo Cidennf busca desenvolver região
Parceria foi firmada nesta terça-feira, com a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás
Sçao João da Barra - Acordo de Cooperação Técnica assinado nesta terça-feira (29), entre o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) e a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial), visa criar um corredor logístico entre o estado goiano e o Porto do Açu, em São João da Barra, ao norte do estado do Rio de Janeiro.
A iniciativa nasce de articulação estratégica do Cidennf com a Adial, que demonstra o compromisso em promover o desenvolvimento regional através da exportação pelo complexo portuário. De acordo com a proposta, serão realizados encontros e reuniões, em parceria, para trocas de experiências e melhores práticas em logística e desenvolvimento.
O presidente do Cidennf e prefeito de Italva, Leonardo Orato Rangel (Léo Pelanca), avalia que essa cooperação é um marco significativo não só para a região, mas para todo o estado do Rio de Janeiro: “Representa um passo importante para o desenvolvimento, além de proporcionar inúmeros benefícios e reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento regional”.
O presidente ressalta que o reforço é focado em políticas públicas e parcerias estratégicas com o setor privado: “Esta colaboração com a Adial é essencial para impulsionarmos o crescimento socioeconômico dos nossos municípios consorciados" destaca Léo Pelanca, que estava acompanhado do secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, ao assinar a parceria. O governador goiano, Ronaldo Caiado, estava presente.
Nessa segunda-feira (28), os representantes do Cidennf participaram da cerimônia de posse do novo presidente da Adial, Edwal Portilho, que ressalta a importância da união de esforços entre os estados: "Estamos muito felizes com esta parceria que não só potencializa a logística e a infraestrutura entre Goiás e o Porto do Açu, mas também abre novas oportunidades para o desenvolvimento industrial e econômico”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.