Após anunciar os veículos com ar-refrigerado, Carla Caputi antecipou que mais dois estão sendo aguardados Foto Divulgação

São João da Barra - A frota do transporte público gratuito em São João da Barra (SJB), que teve a linha ampliada, passa a contar com 19 ônibus em operação, aumentando a oferta de horários, que já chegam a 112 diariamente, e melhorando o atendimento aos usuários. Dois novos veículos com ar-condicionado foram anunciados nessa segunda-feira (21) pela prefeita Carla Caputi.
“Recebemos os dois novos ônibus 'vermelhinhos' que vão reforçar o transporte público gratuito no nosso município”, confirma a prefeita reforçando: “Esses novos veículos chegaram com uma cara nova, ar-condicionado e estão prontos para oferecer mais conforto à população”.
De acordo com a Secretaria de Transportes, os coletivos vão operar nas linhas São João da Barra-Açu direto e São João da Barra-Barcelos, passando por Atafona e Grussaí: “As duas rotas foram as escolhidas por oferecerem condições que permitem a operação adequada desse modelo de veículo”.
Carla Caputi afirma que a empresa responsável pelo transporte urbano gratuito no município, o conhecido ‘vermelhinho’, já assumiu o compromisso de incluir, em breve, mais dois ônibus com o mesmo padrão de qualidade dos que começaram a rodar neste início de semana.
Algumas alterações de horários para melhor atender os usuários foram feitas em junho, principalmente em períodos com maior demanda, detectados após avaliações técnicas da secretaria. A partida de alguns ônibus foi antecipada com a criação de novos horários, além de anexado o itinerário da Linha 7 a outras linhas.
NOVOS AJUSTES - Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Renato Timotheo, com as modificações, a secretaria segue em fase de análise, não descartando novos ajustes se identificadas necessidades. Ele aponta que entre as novidades está a criação do horário de 9h30, de segunda a sexta, na Linha 1 que faz o itinerário com partida em SJB, passando por Atafona e indo para Grussaí.
“Outra alteração importante aconteceu à tarde com o ônibus de 16h (via Sesc) passando para 16h30 e tendo também o percurso modificado”. O secretário explica que agora, o ônibus sai da Rodoviária, vai até a sede do campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), onde faz o contorno, e volta por Atafona até chegar a Grussaí.
Timotheo resume que a medida visa atender aos alunos e também reduzir a grande demanda do ônibus das 17h, que também teve o IFF incluído na rota: “O horário das 16h para Grussaí agora é atendido pela Linha 3, que vai para Barcelos, mas que antes passa pelo Sesc e o outro lado da lagoa”.