Vazamento de esgoto na Rua Ceci, bairro Éden Reprodução/ Arquivo pessoal
A Rua Ceci está em péssimas condições, acúmulo de lixo e esgoto a céu aberto, segundo informações da moradora Andreia Fragoso.
“É uma vergonha isso aqui. Desde novembro, junta uma montanha de lixo na minha porta, que só piora com o esgoto que está vazando. Não devia ser preciso ficar enviando reclamações para a Prefeitura ou jornais, já que isso é um serviço essencial para todos”, enfatiza.
Bairros sem água
Outro problema enfrentado por munícipes é em relação a falta de água. Recentemente, um conserto em uma adutora que abastece os municípios da Baixada Fluminense afetou o fornecimento em alguns bairros de Meriti. Até o momento, o problema da falta de água na torneira é constante.
O meritiense luís Claudio Bambino informou que mesmo com o reparo, a questão com o abastecimento em seu bairro é caótico. O morador do Jardim Noia relata que a falta ou má qualidade dos serviços contribui para tal.
“Vira e mexe estão fazendo buracos aqui na rua e não voltam para finalizar as obras. Os canos acabam estourando e o desperdício é inevitável”, reforça.
Por sua vez, a Águas do rio, responsável pelo abastecimento no município, informou que vem mantendo a rotina de abastecimento já programada para cada região de São João de Meriti. A empresa esclarece ainda que não é responsável pelo serviço de esgotamento sanitário da cidade.
Em caso de vazamentos, o morador pode informar a Águas do Rio por meio do 0800 195 0 195, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.