Encontro contou com a participação do secretariado, dos vereadores e de lideranças locaisDivulgação

O município de São João de Meriti foi palco do 1° Seminário do Bloco 3 do Instituto Rio Metrópole, composto pelos municípios de Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Meriti e Belford Roxo.
A equipe, liderada pelo presidente Didê, apresentou uma série de dados e diagnósticos da situação dos municípios da Baixada Fluminense em relação ao tratamento de esgoto e ao descarte de lixo.
As informações serão usadas para elaboração do Plano Metropolitano de Resíduos Sólidos (PMetGIRS), que atende as necessidades dos 22 municípios da região Metropolitana do Rio de Janeiro, quanto à destinação final dos resíduos sólidos, manejo, infraestrutura e de viabilização de instalações operacionais de transbordo, centro de triagem, tratamento e destinação final.
”São muitos os problemas que os prefeitos enfrentam diariamente na Baixada. Alguns são de responsabilidade do Governo do Estado, como abastecimento de água, segurança pública e saneamento básico. Tenho cobrado o governador, a Águas do Rio e agora o Rio Metrópole. Tenho a certeza de que o presidente do Instituto, que ama São João de Meriti, vai ajudar a nossa cidade”, comentou o Prefeito de Meriti, Dr. João.
O prefeito de São João de Meriti, Dr. João, participou pela manhã do 1° Seminário do Bloco 3 do Instituto Rio Metrópole - Divulgação
O prefeito de São João de Meriti, Dr. João, participou pela manhã do 1° Seminário do Bloco 3 do Instituto Rio MetrópoleDivulgação
O presidente do órgão, Davi Perini, destacou a atuação do instituição e a relevância do desenvolvimento do Plano Metropolitano de Resíduos Sólidos – PMetGIRS. “O Instituto Rio Metrópole é de grande importância, daqui a alguns anos veremos cada cidade com a sua usina. Foram apresentadas as demandas dessa região e sabemos que são inúmeros os problemas enfrentados pela Baixada Fluminense, mas precisamos debater ações de melhorias para todos os munícipios”.
O encontro, realizado pelo Instituto e pela empresa Engeconsult, aconteceu na Plenária da Câmara dos Vereadores de São João de Meriti, com a participação do secretariado, dos vereadores e de lideranças locais.