A solenidade contou com a participação do governador Cláudio Castro, do secretário de Estado de Saúde Dr. Luizinho, do prefeito Dr. João, deputado estadual Valdecy da Saúde, entre outras autoridades Divulgação
Os veículos, que fazem parte do projeto Samu 100% RJ, contam com equipamentos modernos e tecnologia de ponta para garantir atendimento rápido e eficiente aos que precisam.
“Estamos proporcionando mais saúde e qualidade de vida para os moradores da cidade. Isso é compromisso público. Estamos trabalhando para que essas ambulâncias possam diminuir o tempo de salvamento, chegando mais rápido até as pessoas que precisam de atendimento de emergência e permitindo que o paciente já seja atendido enquanto segue para o hospital”, discursou Castro.
Sem medir esforços para buscar o melhor para Meriti, o deputado estadual Valdecy da Saúde acredita que a chegada dos novos equipamentos é um divisor de águas na vida da população. “As pessoas terão uma chance muito maior de sobreviver a qualquer tipo de problema que elas venham passar. Essa conquista é apenas uma gotinha no oceano. Através da união de forças, estamos conseguindo transformar a vida do povo de São João de Meriti. Agradeço ao Cláudio Castro, a Câmara Municipal de Meriti e ao Dr. João por mais uma conquista”, declarou.
O SAMU-RJ já registrou, apenas em 2023, 16.027 atendimentos. Em 2022, foram, em média, 502 atendimentos por dia.
"Hoje também estamos anunciando o cofinanciamento do Centro de Imagens de São João de Meriti. Esperamos que esse projeto, junto com as seis ambulâncias do Samu 100% RJ, siga auxiliando no atendimento à população e possa ajudar a salvar milhares de vidas no município", disse.
O investimento feito pelo governo do estado para o Samu 100% RJ é de R$ 87,4 milhões. No total, serão 249 veículos para os 92 municípios.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.