O projeto de lei de nº 2.455 /2023 é de autoria da vereadora Andreia Lacerda Divulgação

São João de Meriti – A Câmara de Vereadores de São João de Meriti aprovou o projeto que garante autonomia a profissionais graduados em Fisioterapia, pertencentes ao quadro de servidores públicos municipais.
O projeto de lei de nº 2.455 /2023 e de autoria da vereadora Andreia Lacerda segue todos os códigos e normas existentes no Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), que em seus artigos de números 4 e 9 afirma que o profissional deve utilizar todos os conhecimentos técnico científicos da área.
A proposta votada pelos vereadores estabelece liberdade para que os profissionais receitem substâncias de livre prescrição, medicamentos fitoterápicos, fitofármacos, homeopáticos, antroposóficos, ortomoleculares, florais, fotossensibilizadores para terapia fotodinâmica nos distúrbios cineticofuncionais, fonoforese e iontoforese.
“Estou com pouco mais de um ano e três meses de vereança e trabalhando arduamente em prol da população de minha cidade. Tenho buscado melhorias e novas causas para lutar, pois certamente irá ser um diferencial aqui no município. A aprovação desse projeto de lei é a realização de um sonho, como muitos sabem tive um irmão cadeirante e vivenciei na pele o quão importante é ter acesso a um atendimento rápido e humanizado”, disse Andreia Lacerda.
A decisão da Câmara de Meriti visa promover saúde e qualidade de vida aos munícipes.