São João de Meriti – A cidade de São João de Meriti foi atingida por uma forte chuva na última sexta-feira (25). Com isso, diversos pontos sofreram consequências como alagamentos, quedas de árvores e queda de um muro em colégio estadual.
A Defesa Civil informou que realizou vistoria técnica no Colégio Estadual Regina Célia, no Vale da Simpatia, que resultou na interdição da unidade e retirada de entulhos estruturais. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos foi acionada para realizar um mutirão de limpeza, que inclui a retirada de lixos, entulhos e a desobstrução de ralos e bueiros.
A Defesa Civil realizou vistoria técnica no local onde houve queda de muro, Colégio Estadual Regina Célia, no Vale da SimpatiaReprodução/ PMSJM
O prefeito Léo Vieira esteve em diversos endereços acompanhando de perto os estragos e fiscalizando o trabalho das equipes que atuam para reparar os danos.
“A chuva foi forte, mas nossa vontade de cuidar da cidade é ainda maior! Com empenho e agilidade, estamos reconstruindo e garantindo a segurança da nossa comunidade”, disse Léo Vieira.
A Defesa Civil de Meriti também informou que desmobilizou as quatro sirenes nos pontos mais críticos, localizadas nos bairros Jardim Sumaré, Defesa Civil, Coelho da Rocha e Venda Velha, encerrando os alertas sonoros. Os Maiores acumulados de chuva em 4 horas no município foram na Venda Velha - 78,2 mm, Jardim Sumaré - 77,0 mm, Coelho da Rocha - 66,6 mm e Agostinho Porto - 62,6 mm.
Uma árvore de grande porte caiu na Rua Luiz Alves Cavalcanti - Vilar dos Teles. A árvore caiu próximo à Rua Barra do Piraí, obstruindo parcialmente a via.
Em caso de futuras emergências, ligue para o número 199, para o WhatsApp (21) 97416-6557 ou para o telefone: (21) 2018-4225.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.