A PF e o MPF continuarão a investigação a fim de apurar e identificar a amplitude do grupo, bem como o envolvimento de outras pessoas.Letycia Rocha (RC24h)

Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em São Pedro da Aldeia envolvendo investigação relacionada à realização de atos antidemocráticos, caracterizados pela incitação contínua das Forças Armadas para promoverem uma ruptura institucional no país por intermédio de um golpe/intervenção militar.

As investigações apontam que os alvos dos mandados portavam armas de fogo de grosso calibre, sem o respectivo registro, em intenção de conflito armado e amedrontamento de opositores políticos.

Os investigados responderão, na medida da participação, pelos crimes de associação criminosa, incitação ao crime e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, todos do Código Penal, e por porte ilegal de arma de fogo, além de outros crimes que porventura possam surgir no decorrer das investigações.

A investigação não possui relação direta com os ataques às sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, ocorridos em 8 de janeiro.

A PF e o MPF continuarão a investigação a fim de apurar e identificar a amplitude do grupo, bem como o envolvimento de outras pessoas
.