Meu marido chamou ele e ele disse que já ia entrar para comer alguma coisa".Letycia Rocha (RC24h)

Um homem de 30 anos, morador de Niterói, foi encontrado morto no bairro Parque Arruda, em São Pedro da Aldeia, na última segunda-feira (20). O corpo de Steve da Silva Freitas estava dentro de um valão.
Conforme a mãe da vítima, a vendedora Rosilene Freitas Monteiro, o filho trabalhava como estoquista em uma loja no bairro Icaraí e viajou com a família para comemorar o aniversário. Eles saíram de Niterói no sábado (18) com destino à Região dos Lagos. Ela conta que o filho não queria viajar, mas ela insistiu. “Eu pedi tanto e falei que ele não ia gastar nada”.
Ainda segundo o relato da família ao jornal O São Gonçalo, ao chegarem na cidade, eles descarregaram o carro e Steve ficou no portão fumando cigarro. “Ele era muito respeitador, jamais ia fumar no quintal ou lá dentro da casa. Meu marido chamou ele e ele disse que já ia entrar para comer alguma coisa”.
Rosilene relembra que, pouco depois, olhou “para baixo e já não vi mais meu filho no portão. Peguei o celular e ele não estava mais visualizando nenhuma conversa. Ele não iria sair sem me avisar, ainda mais em um lugar que ele não conhece”.
No domingo (19), a família ainda permanecia sem saber o paradeiro de Steve. A mãe conta que fez buscas nas praias e hospitais. Eles voltram para Niterói, para saber se o filho havia retornado para casa. “Quando cheguei, vi que estava tudo do mesmo jeito. Ele não estava lá”.
Rosilene voltou, então, para a Região dos Lagos e foi direto para o Instituto Médico Legal (IML), já na segunda-feira (20). O esposo entrou para reconhecer corpos e, um deles, que estava com o rosto desfigurado, foi identificado como Steve, por conta de uma cicatriz.
A ocorrência segue sob investigação na 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP). Até o momento, não há informações sobre autoria e motivação do crime. Ninguém foi preso.