"Slam das Donas" Sabrina Sá (RC24h)
São Pedro da Aldeia recebe primeiro Slam voltado para mulheres e LGBTI+ da Região dos Lagos
"Slam das Donas" reúne batalha de poesia e diversas atrações no dia 24 de setembro
O município de São Pedro da Aldeia vai sediar, no dia 24 de setembro, a partir das 16Hh, o primeiro Slam com mulheres e LGBTI+ da Região dos Lagos. O “Slam das Donas” é voltado para o público em geral e vai acontecer em uma Roda Cultural no Beco do Jacaré, com entrada gratuita.
Slam é uma batalha de poesia falada e a tradução tem o significado de uma “batida que chama atenção do público” somente com a voz e corpo ao recitar sua poesia autoral. De acordo com o regulamento, um júri dará as notas para cada poesia e as poetas passarão pelas fases eliminatórias. A campeã receberá uma premiação ao final.
Além da batalha, o evento conta com diversas atrações, entre DJs convidadas, Pocket Show, Grafitte, Brechó e muito mais.
“Donas” é uma homenagem a Dona Uia e Dona Rosa Geralda, mulheres negras que fizeram história da Região dos Lagos. Este evento faz parte de uma desconstrução de espaços de arte e cultura hegemonicamente masculinos, brancos e heterocisnormativos.
Todas as informações podem ser conferidas no Instagram @slamdasdonas. O beco do Jacaré fica na Rua Agenor Beltrão, 478 (fundos – Porto D’aldeia, São Pedro da Aldeia).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.