Identificação infantil ajudou no combate ao surgimento de casos de crianças perdidas nas areias da praia de SaquaremaDivulgação/Prefeitura de Saquarema
Nas tendas, o trabalho de identificação infantil ajudou no combate ao surgimento de casos de crianças perdidas nas areias da praia. Mais de 100 crianças receberam a pulseira de identificação nas tendas, somente no domingo, dia de maior movimento nas praias da cidade. Ações de orientação quanto à proibição de som, churrasqueiras e garrafas de vidro na praia também foram realizadas.
Nas vias de acesso à orla, os agentes de trânsito e de segurança realizaram abordagens a veículos irregulares ou que estavam estacionados de forma incorreta na via. Quatro veículos de excursão que não estavam regulamentados também foram retirados e doze motos foram apreendidas pela Guarda Civil Municipal por conta de irregularidades, tais como condutor sem capacete ou habilitação e motocicletas sem documento.
As ações seguirão durante todo o verão, visando o ordenamento da cidade e o cumprimento das legislações ambiental, de trânsito e de posturas. As abordagens são realizadas por guardas civis, policiais do Programa de Integração na Segurança - PROEIS, agentes de trânsito e profissionais de apoio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.